Algumas das moedas...

   
       Há várias maneiras de demonstrar suas riquezas por Allemerth, seja tento posse de terras, castelos e fortalezas, escravos ou força de trabalho, animais e criaturas, objetos valiosos, plantações, arsenais e lojas, dentre outros. Porém, o escambo é bastante arcaico, ou seja, a troca desses é inviável, logo, as moedas de troca e o dinheiro tornarem-se extremamente comuns. Há vários tipos de capitais e eles que movem o comércio de todo o globo. Listamos algumas das moedas de troca para o explorador!
   
 
Moeda Comum de Allemerth, usada, geralmente,
 no comércio.
        A Moeda Comum, ou Pecúlio, até mesmo Kraafita (da língua antiga: valor) é a mais recorrente e usual de todo o planeta, apesar de não ser a mais antiga. Sua origem data no ano de 2 d.u., com a Unificação e o estabelecimento de uma moeda padrão. O formato é decagonal, sem espaços e buracos, simplesmente lisa, nem mesmo seu tamanho se altera. A única variação é na qualidade do minério que a constitui, sendo eles: bronze, gralau, cistone, prata, ducin, ouro e nestre (da menos valiosa para a mais valorizada). A econima dos inúmeros países e nações usam dessa forma de troca, visto que é a mais estável e mais segura para realizar as transições de importações e exportações. Não são muitos os territórios que a determinam como moeda oficial, mesmo ela estando em qualquer esquina e ruela de Allemerth, mas na Capital, a única forma de comprar ou vender é com o Pecúlio. Entretanto, é possível encontrar mercado clandestino em qualquer região.
       Existem outras formas de negociação além das moedas, como é o caso das Ilhas de Fogo, nesse local os líderes e governantes decidiram que a refinação de minérios, transformando-os em pó é a forma de negociação usual. Há uma dominância entre os minérios, sendo que a qualidade do processo para transição do metal também contribui para determinar o seu valor.
Ouro refinado, é a seguda moeda de troca com o menor valor
nas Ilhas de Fogo.
      No reino de Alkharen, em Bencrouva, podemos encontrar uma das mais antigas moedas, das
várias tentativas de concorrer com a economia do Império Élfico, das Terras Desoladas de thirgos e até mesmo coms os primeiros descendentes dos homens - em Denhor -, a nação degana fundou umas das mais promissoras formas de troca, além de criarem um sistema que alavancou vários outros continentens. A criação do Peso Alado foi crucial para tornar os alkharinenses portadores do maior pode de troca existente no mundo, apesar da Moeda Comum não estar tão longe do valor dessa outra. Com várias formas - sejam essas octogonais, circulares, pentagonais, entre outras - o Peso é feito com um material exclusivo do continente de Pruk.
Alguns exemplos da moeda Peso Alado, como a Madeira de Navio,
a Árvore, o Búfalo, o Guerreiro e o Javali. São ao todo cinnquenta
e quatro tipos de moeda.
     Sua representação é feita por elementos da natureza, que determinam seu valor. O guerreiro, por exemplo, é a figura que representa a moeda menos poderosa. Por sua vez, o javali é a mais vantajosa e a mesma equivale a três moedas de ouro do Pecúlio. Infelizmente, a Capital reforça o seus posicionamento no critério de exportações e insiste na tranformação de uma moeda para outra - pegando, por exemplo, uma Moeda Comum de ouro e passando para uma de Javali Alado, dessa maneira, muitos acreditam que a Confederação tira algumas vantagens disso (mas não se pode afirmar certamente).
     Ademais, vale ressaltar que essa engenhoca foi usada por muitas outras nações por grandes períodos. Melköria e Dialaia utilizam dessa moeda, apessar que essa segunda nação tenha richas com a reino alkharinense. Lorhian também já chegou a usar o Peso como forma de negociação, até atar alguns interesses diplomáticos com outras regiões, passando a adotar a moeda denhoriana e a Moeda Comum.

Comentários