Nákthu

Nákthu surgiu dos ventos, da terra e do fogo! Nós somos os que andamos por onde você perece!
Príncipe Qeon Cek, durante a Guerra da Seca
Nákthu é um grande continente predominantemente desértico, conhecido por suas infinitas dunas de areia e, no litoral, suas belas praias tropicais. O clima quente e seco de fato não é do agrado de todos, mas muitos viajam para lá por apenas uma coisa: o rico comércio. Em Murpolís pode-se encontrar todos os tipos de produto que se pode imaginar, indo de belas roupas com tecidos coloridos de qualidade a armamento mercenário. Basta ir ao Grande Mercado Murpoliano, ou saber onde procurar. De certo você encontrará.
Como um vasto continente, Nákthu é lar de povos e de culturas únicos que jamais aflorariam em outras terras e diferentes circunstâncias. Seu povo, em maioria Deganos, é conhecido por ser forte e de espírito inabalável, talvez pelas duras condições enfrentadas desde o nascimento e durante toda a vida. 


Murpolís

A parada preferida de quase todos, sendo o país onde reside a famosa família real Cek, além de possuir a maior quantidade de empregos, com mercado único e produtos de qualidade, atraindo turistas e imigrantes de todos os cantos do mundo.
Oásis criado a partir de magia
O país conta com oásis em muitos lugares, alguns naturais, outros que foram feitos por magos a pedido da própria realeza e que são usadas com frequência por exploradores. Essa medida foi tomada pelos Cek como uma das melhorias prometidas para seu povo, e agora algumas famílias já se deslocam do centro da cidade e vão morar ao redor dos maiores oásis, formando vilas quase independentes e tendo vidas afastadas do crescente caos que assola a cidade grande, mesmo que alguns membros ainda tenham que se deslocar até ela para trabalhar ou prestar serviços.
Infelizmente para os que pretendem continuar a morar na central do país ou até mesmo se mudar para lá, nem tudo são flores. Murpolís, depois de alguns anos de glória, paz e crescimento econômico, agora passa por graves problemas devido a concentração de pessoas na metrópole, que é uma vista de contrastes com áreas de extrema pobreza e alta criminalidade, ao mesmo tempo que possui espaços destinados aos mais abastados que não sofrem com essa realidade.
Murpolianos descobriram que ter muitos empregos não é sinônimo de ter emprego para todos e, com isso, surgiu no país uma enorme quantidade de pessoas que trabalham em ambientes insalubres, perigosos e que pagam muito pouco; quase -ou por vezes de fato - um trabalho escravo.
Em regiões específicas do país não é difícil encontrar pobres almas vagando sem esperança em seu próprio futuro, de bêbados até prostitutas.
A família Cek argumenta que, apesar de Murpolís estar passando por tempos difíceis, seu passado já foi pior e mais desesperador, e prometem grandes mudanças para seu povo em alguns anos. Há rumores de que rebeldes estão planejando uma grande revolução, apesar disso.

Tenebrosa

Bruxa erúica, comum em Tenebrosa
Hoje uma região sem donos nem senhores, Tenebrosa -antes chamada Madienna em homenagem a entidade de mesmo nome- já teve um passado cercado de grandes construções que foram feitas a pedido da mais alta sociedade de magos e sacerdotes, sendo a região chave da religiosidade e adoração aos protetores dos aventureiros e viajantes, caminhantes do deserto e dos mais bravos. Após a Guerra da Seca, período em que o mago Dektano Jafierii se entregou a entidade maligna Varixiannus Erúico, Madienna se torna Tenebrosa e tem suas terras ditas como "amaldiçoadas pela eternidade" por um dos sacerdotes da deusa como retaliação a traição de Dektano e de seus apoiadores.
Não se sabe se de fato suas terras são amaldiçoadas ou se apenas sofrem as terríveis consequências de um guerra violenta, mas o lugar que antes era acolhedor e pacato acaba hoje por carregar um clima pesado e hostil, lar da maior sociedade de bruxaria erúica do mundo.
Tenebrosa possui quatro regiões chave: Eleníka, ao Norte; Genq'tu, ao Sul; Escaldante a Leste e Varix a Oeste.
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Jovem Sacerdote do Deserto,
de Madienna
Eleníka é a região chave mais recente, antes um lugar esquecido, hoje é o centro do renascimento dos seguidores de Madienna, que estão constantemente em batalha contra os bruxos da área. Lá foi construída a Casa Abençoada de Madienna, um grande templo central e seus sacerdotes trabalham dia e noite auxiliando exploradores e convertendo jovens bruxos que não estão completamente ligados a Varixiannus. Ao redor do templo já começam a existir pequenos vilarejos, e lentamente a região está tendo uma população considerável, majoritariamente religiosos, guerreiros e peregrinos.
Por conta do perigo crescente representado pelos bruxos, a região conta também com tropas vindas diretamente da realeza de Murpolís, mesmo que não seja assunto do país, ainda sim representam uma ameaça que futuramente pode se virar para todo o continente de Nákthu, logo há uma aliança entre Eleníka de Tenebrosa e a Alta Realeza de Murpolís.

Genq'tu se encontra ao Sul, área litorânea que é caminho para muitos viajantes e piratas. Apesar das belas praias, quase ninguém se atreve a entrar em seu território para se fixar, graças ao clima tenso que a presença dos bruxos erúicos traz. É um local perigoso que geralmente apenas foras da lei desbravam, por não possuir uma alternativa mais fácil e "segura" para não serem pegos por guardas. Costumam ficar na praia Genq'na por alguns dias no máximo, fazem trocas por lá e depois partem para o próximo destino.
Genq'tu, durante a Guerra da Seca

No passado, antes da terrível Guerra da Seca, Genq'tu era facilmente a região mais popular de Madienna (Tenebrosa), suas praias eram palco de incríveis espetáculos religiosos ou tradicionais e suas águas eram descritas como "magicamente belas", como se fossem abençoadas pela própria Madienna. Um local acolhedor repleto de famílias que tiravam sustento do grande fluxo de turistas que chegavam em busca das suas maravilhas.
A Guerra da Seca foi um período de grandes perdas para essa região. Antes, possuía aproximadamente quarenta famílias tradicionais de Genq'tu, sendo elas seculares. Após a guerra apenas três famílias ainda existem, apenas porque se refugiaram para além de Nákthu. As que permaneceram em Madienna para lutar por sua terra natal, ou as que viajaram pelo continente em busca de refúgio foram todas dizimadas. Alguns dizem que guerreiros demoníacos fizeram questão de caçá-las, bem como caçaram sacerdotes de Madienna, mas pelo simples fato de serem pessoas essencialmente puras e de bom coração.
As famílias ainda existentes são os Rak'enna, que se encontram atualmente em Saizash, e as famílias Javéq e Elendú, que estão por Bencrouva.

Templo Nákva em Escaldante, hoje engolido pelo tempo

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A Ira de Varixiannus durante a
 Guerra da Seca, que destruiu
Escaldante
Por último Escaldante e Varix, regiões que estão lentamente se tornando muito semelhantes. Hoje ambas são territórios de domínio exclusivo de bruxos erúicos e aspirantes da magia negra, onde Varix é conhecida como Ajak'ien (ou Sagrada Capital, no idioma erúico), sendo a região com maior concentração de bruxos, e Escaldante sendo um lugar consideravelmente sombrio e solitário, onde magos negros costumam andar, mas não ficar. Escaldante é conhecida por ter os dias mais quentes e as noites mais frias de Nákthu.
Aventureiros não ousam desbravar essas terras e poucos que já passaram por lá descrevem o clima como estranhamente pesado, que causa desconforto constante, alguns até ouvindo vozes que sussurram palavras sem sentido. Muitos acreditam que essa é a voz do próprio Varixiannus, e dizem que os aventureiros desaparecidos por lá na verdade se entregaram a ele e se converteram em bruxos, ou tiveram suas almas completamente engolidas por ele.
O mundo de fora pouco sabe sobre essas duas regiões, e não há acordo com bruxos nem por sacerdotes de Tenebrosa, nem por outros países de Nákthu. Vivem como criaturas isoladas, não se misturam com quem não faz parte de sua sociedade e na maior parte do tempo conversam em seu próprio idioma, incompreensível para desconhecidos. Estudiosos que tentam se aproximar normalmente acabam por desaparecer, geralmente levados para sacrifícios no deserto de Escaldante.
Apesar de erúicos dominarem Tenebrosa ainda sim é comum a existência de outros clãs praticantes de magia negra, ou até mesmo magos negros solitários. Na maioria das vezes não se incomodam com a existência dos diferentes, apesar de um não aprovar a crença e as práticas do outro, semelhante ao que acontece com muitas outras religiões com ramos contrastantes.
Pode-se notar, além de erúicos, a existência de magos negros e bruxos de pelo menos seis ramos diferentes, e bruxos solitários que possuem seus próprios patronos e métodos.
Os bruxos de Escaldante, diferente dos de Varix, costumam ser solitários