As várias formas do Transmorfismo Corporal

     A Transmutação ou Transmorfismo Coporal consiste na habilidade que um ser vivo tem em alterar seu organismo a ponto deste se assemelhar com outrem. Os estudos apontam que o transmorfismo animal é o mais usual e mais frequente, visto que suas características, seus traços e sua individualidade são mais fáceis de copiar do que de uma raça em específico.
     Em Allemerth é possível encontrar duas vertentes de transmorfos, os Transmorfos Naturais e os Transmorfos Místicos, esse primeiro consiste em indivíduos que nascem com a capacidade (habilidade/dom) de transformarem seus corpos e, esses, por suas vez, conseguem manter essa forma por períodos identerminados - o que requer bastante treino -, já o segundo são pessoas que com extremo esforço e com a magia do mais alto nível, realizam feitiços, rituais, conjurações, entre outros para modificarem seus corpos, tal mudança dura por menores espaços de tempo, depende da energia (mana) de quem faz a transmutação. Visto isso, é possível compreender que esse processo é bastante delicado e trabalhoso.
     Grandes estudiosos acreditam que o convívio com a natureza e a experiência de vida com os animais e as criaturas facilitam que os Transmorfos, em geral, consigam adotar esses traços e realizem uma melhor transformação. Vale ressaltar que nenhuma Transmutação é perfeita e requer muita prática por parte do usuário. Como já dito, raças e monstros específicos são mais complicados de se tranformar, devido a anatomia e os traços bastante peculiares, pois um humano, um elfo ou thirgo apresentam sentimentos e emoções (ou não, brincadeira a parte), o que dificulta a realização do processo. Já um pássaro, um lobo, ou até mesmo um macaco-tigre são compostos por mais extinto e pouca racionalidade, fazendo com que seja possível realizar a Transmutação - embora isso não facilite o processo por inteiro.
      São poucos os magos, feiticeiros e bruxos que se especializam nesse tipo de magia, por isso os Transmorfos Naturais existem em maiores proporções, aliás, é bem mais fácil invocar alguma criatura ou possuir/dominar algum animal com magia do que se tranformar em um. Com tudo, muitos invocadores e dhye (indivíduos que tem a capacidade de controlar feras, monstros, animais e criaturas -  não necessariamente um mago, feiticeiro ou bruxo) apresentam um conhecimento intenso sobre o Transmorfismo, mesmo que não sejam usuários dessa arte.