As tão quentes Ilhas de Fogo

Entrada do território de Jy.
     As grandiosas cadeias de montanhas são um ponto determinante no clima desse local. Conhecido por apresentar altíssimas temperaturas mais ao norte, por isso alguns acreditam que Ilhas de Fogo é o nome dessas porções de terra. Tais arquipélagos são bastante extensos, porém sua vastidão é dominada por vulcões inativos (outros não), grandes vales e aglomerados de cordilheiras. Próximo do sul, no qual existem algumas ilhas, como: Sedimentada e Calcária, há a presença de enormes colinas e montanhas, que barram a passagem do vento e tornam o clima mais seco em algumas regiões, já outras apresentam elevados índices de chuva, visto que ocorre o contrário - as massas de ar não conseguem "escapar".
    Apesar da nomenclatura oficial, as Ilhas de Fogo apresentam alguns territórios que são muito maiores que uma ilha deveria ser, entretanto, em tempos de outrora, não havia o conhecimento necessário sobre toda complexidade dessa localidade, o que levou ao nome conhecido. Porém, vale ressaltar que é uma das regiões que apresentam os maiores pedaços de terras fragmentado, dando origem as famigeradas Ilhas.
    Por estar localizado em um dos continentes de maiores influências globais - Duableu -, inúmeras tentativas de ataques e anexações foram realizadas nas ilhas, as principais foram por parte do reino de Epharda, muitas fracassaram, apesar de atualmente existirem algumas colônias de outas nações (no extremo sul).
    A parte mais ao norte, no qual o clima é mais rigoroso, está algumas civilizações ditas avançadas. Essas apresentam notória influência em questões comerciais, políticas e bélicas. São conhecidas em quase todo o globo e são fundamentais para a manutenção do comércio, temos, por exemplo: Arenita e Halite.
Foraleza chamada de Pu'hy, em Ventorosa.

    Outro ponto bastante interessante é o fato de todas as Ilhas (apesar de existir algumas que são colonizadas) serem bastante diversificadas nas culturas e etinias. Existem inúmeros grupos e organizações de indivíduos nesses locais, tais associações são demasiadamente variadas. Você consegue encontrar um thirgo e um elfo coexistindo pacificamente (ou não, depende do caso em questão) sem muitos conflitos relacionados à suas aparências - como as orelhas -, é possível ver grandiosas sociedades nas quais orcs estão trabalhando e gerando valores para cidades e nações. Os povos encontrados aqui se consideram bastante livres, levam uma vida diferente do usual. As colônias também apresentam um certo nível de independência e conseguem ser autosuficientes em alguns pontos.
    As casas de prazer é outro diferencial. Nessas localidades é possível encontrar prostíbulos em esquinas quaisquer, não há muito preconceito e, aqui, existe uma legalidade para a existência desses.
    Por ser uma extensão territorial bastante abrangente e com demasiada diversidade, iremos focar em alguns territórios em específicos - os mais conhecidos e relevantes.





Arenita 

"Grandiosa, esbelta e... sufocante." - Troy helMah
Topo da montanha Eclosão, próximo a sede: Brasa.
 
        Considerado o território mais quente de toda Allemerth, é uma ilha com propoções um pouco maiores. Suas propriedades físicas consistem nas grandes cadeias montonhosas com seus vários vulcões espalhados pelo seu entorno. Por ter altas tempetaruas e um relevo preciso, existem grandes galerias no subsolo com vários minérios a disposição, como ferro, alumínio, cobre, bauxita, gralau e outros (alguns são exclusivos da região). Em contrapartida, devido ao clima, a fauna e a flora são escassas. Algumas criaturas exclusivas são encontradas por aqui, devido a sua adaptação é possível ver grandes esqueletos em suas constituições.
    O maior contingente é de deganos, seguido por elfos. É necessário um costume para se passear por essas áreas, pois existem neblinas e nevoeiros quentes e ácidos por quase toda a extensão. Viajantes, aventureiros e exploradores tentam, com sua sorte e sua convicção, escalar as grandes cordilheiras. Em alguns picos elevadíssimos é possível encontrar um clima mais frio "ameno", o que seria
equivalente a um clima tropical, tal evento é bastante estudado pelos sábios, pois no topo dessas grandes motanhas deveria conter camadas de gelo e uma temperatura bem fria.
    A economia de Arenita e de outras ilhas menores (que são subordinadas a ela) consiste na mineração e na formação de acadêmicos. Existe grande instituições fundamentais para os estudos dos mais ambiciosos por conhecimento, aqui há a chamada Olho da Verdade - uma grande academia de conhecimento, que forma mestres, sábios e estuidosos - fica localizada na montanha denominada Abismo Fumegante, a quarta maior montanha de Allemerth (grandes pesquisas sobre o céu são feitas por ali).
     A capital dessa nação: Rupus, fica em outra montanha, conhecida por Eclosão. Existe uma vulcão adormecido (estima-se) há mais de dois mil anos, porém grandes rios de lava circundam as várias ruas da cidade. Um ponto turístico e marcante. O governo de Arenita não é dividido em estados, mas sim por cada grande montanha existente, contando com as outras ilhas menores que são vassalas dessa nação, são sete grandes governantes que submetem-se ao Poder Central, o de Rupus. A adiministração é feita por uma tríade de deganos - os Justos -, que são eleitos por uma assembleia (na qual só os mais poderosos vassalos dos Sete Governantes votam), por sua vez, a Tríade escolhe manter ou renovar os Sete. Indivíduos que moram em outros vales menores ou nas encontas das Grandes Montanhas são menos prestigiados e, geralmente, apresentam uma reputação menor.
     Nessa nação há alguns partes compostas por planícies e grandes pastos, existem vários clãs e irmandades que buscam a independência da capital Rupus, entretanto, contam com pouco apoio e visibilidade, além de depender do comércio realizado pelos grandes líderes. Vale ressaltar que a existência de múltiplos grupos sociais impedem a listagem precisa de todos eles, mas conseguimos lembrar dos mais convecncionais, como os Lutadores Sagrados, Dentes do Demônio, Kh'uu, Assopros e Juncos. Alguns desses grupos buscam realizar revoluções e tomar o poder dos governantes; outros contruíram cidadelas e cidades menores e recebem apoio da capital; e vários deles são apenas saqueadores e assassinos.


Halite

"Não sei se fiquei sem ar pela a elevada temperatura, ou se foi pelas maravilhosas pessoas que encontrei nesse ambiente." - Jolas Coqueiro, o Bardo Desconhecido

       Ao chegarmos nessas terras notamos uma rápida mudança no clima (comparando com Arenita), temos um ar mais úmido e mais abundante, em contrapartida temos a pouca incidência de nuvens no todo. É necessário vestimentas adequadas - ou ter nascido por aqui, para acostumar-se -, todas raças encontradas aqui apresentam tonalidades de peles mais escuras, muitos ligam essa característica ao fato da alta incidência de sol nesses locais. Nos dois últimos meses do ano costuma chover muita nas encontas, o que possibilita a plantação de algumas sementas, por exemplo orquídea bambu, orquídea monstruosa, eucalipto, dilos, maçãs, morangos, entre outros. Belíssimas flores que são encontradas em outras partes do mundo saem dessas regiões e fundamentam parte do comércio.
      As autoridades daqui não são máximas, ou seja, não existe um Goveno Central como em Arenita. Em Halite temos um total de seis ilhas, nas quais as duas maiores Ventorosa e Clampia são comandadas por um parlamentarismo, composto por três elfos, um thirgo, três deganos e dois humanos. Não é necessário conter exatamente essa quantidade e essas raças em específico, na realidade, são escolhidos nove indivíduos pela Assembleia do Sol Nascente (Vinir ouir Blintir), essa assembléia é formada por acólitos dos Deuses Venturosos. Todavia, para se tornar um dos líderes das duas ilhas não é necessário ser um seguidor, nem devoto, basta realizar o maior número de boas ações em sua vida, daí caso queira, é possível colocar seu nome para votação. Um líder governa até o dia de sua morte. Já as outras quatro ilhas seguem formas distintas para escolher seus governantes. Entretanto, a cada quinzena é realizada uma reunião de todos os governantes das seis ilhas - em locais aleatórios -, na qual é dabatido ínumeros questões. Por sua vez, Halite mantém-se unida até quando for cabível para todos os líderes.
As pacíficas cordilheiras de Lua.

     Ventorosa e Clampia apresenta algumas diferenças que são mais específicas, porém vamos focar em suas semelhanças e tentar transformar esse estudo em algo mais compreensível. Uma das caracaterísticas desses locais é as grandes casas de prazer existente, aqui não há espaço para negação de seus extintos e para o preconceito. Várias pessoas de todo globo viajam para descansar, e encontram nessas Ilhas um dos melhores locais para o turismo e para se divertir. Inclusive, é notório a participação do Parlamentarismo nos estímulos para que as Casas sejam as melhores de Allemerth. Digamos que aqui estão as cidades das flores e dos amores, não há espaço para monogamia.
     A menor das ilhas: Ferrosa, é dominada por minúsculos humanos - não se sabe o motivo -, chamados pejorativamente de Anões, os mesmos vivem em enconstas montonhosas na qual realizam a extração do minério de ferro. Essa região apresenta a maior incidência desse minério. Tais indivíduos vivem em harmonia e não buscam por conflitos, apesar de estarem sempre construindo armamentos e dizendo que é parte de seu comércio.
     Jy é ilha intermediária entre Clampia e Ventorosa, liderada por dois orcs pacíficos que governam pelo chamado Pacto Intransigente, que na teoria buscam apenas as melhores condições de vida para seu povo - que não são apenas orcs. A escolha dos dois orcs é feita na praia da ilha conhecida por Lacraia, os dois indívudos dessa raça que apresentarem a maior aceitação (que é medida pela quantidade de gritaria que todas pessoas realizam) serão os selecionados. A base de comércio desse território é a venda de gado de corte e o treinamento especial que foi desenvolvida pelos combatentes dessa ilha.
     Mar e Lua são as outras duas ilhas menores que ficam quase que separadas por Ferrosa. Ela é comanda por dois amantes elfos, ambos são machos. Por ter uma boa adiministração ou por ser bastente pequeno, o território vive em harmonia e consegue formar indivíduos nas artes de lutas secretas; e grandes construtores de castelos e fortalezas. Os amantes acreditam que o amor é essencial e seguem a entidade chamada Tara, a deusa da pacificação e da união, a religão com maior adeptos nesses territórios. Próximos líderes são escolhidos pelos anteriores. Muitas outras nações tentaram invadir Mar e Lua na última década, para conseguir tirar os dois jovens amantes do poder (alguns acreditam ser uma blasfêmia contra o verdadeiro sangue, unidos por um macho e uma fêmea).


Sedimentada

 "Desconhecida Sedimentada, em breve na boca dos altivos." - Mestre Kodun

    Próximo ao sul temos a segunda maior das ilhas, perdendo apenas para Arenita. Com grandes indíces de chuva e um vento bem úmido, aqui temos uma vegetação mais abundante, juntamente com as cadeias montonhosas. Essa é uma ilha governada por cinco líderes honrosos que são selecionados através de múltiplos testes, as chamadas Provas Decadentes. Não é necessário que você seja de alguma raça, basta ter nascido em Sedimentada. A companhia que organiza as provas é a Mumulakun, que é uma derivação do nome de Mulakun - umas das tribos existentes nesse territórios antes do mesmo ser colonizado, o nome foi dado em homenagem aos povos originais. A independência dessa ilha é recente e foi conquistada através de muito esforço e sangue, atualmente é uma ilha protegida com grande força bélica que preza pela paz.
Região Espinhosa, em Mutag.
     Essa região é dividida em cinco partes, sendo que quatro ficam no norte, sul, oeste e leste, realizando a defesa do centro, onde está a capital. Os nomes são Mutag (centro, a capital); Hufa (norte); Loma (sul); Çorta (oeste) e Tabaia (leste).
     Sedimentada ainda apresenta conflitos de interesses com Epharda, o maior deles é a disputa por Calcária, uma região riquíssima em calcário e ótima para a realização de diversos tipos de plantio. As duas nações estão atualmente em um momento de trégua, após receber diversas dívidas da Capital, por causar a destruição de alguns navios cargueiros do Conselhos e da Confederação. As sanções foram soltadas como ameaças para caso de mais embates entre essas terras. O reino principal dos thirgos não realiza comércio com Sedimentada, devido a todo esses eventos, logo há um defasagem de mantimentos e suprimentos que só existem em Epharda. Os minérios raros também não compartilhados e exportados pelo governo de Mutag com a nação vizinha.
     O ouro, os diamantes vermelhos e grandes blocos de mármores são encontrados por toda extensão dessa região, o que domina o comércio local. Muitos indivíduos e mercenários tentam a sorte com a mineração nesse ambiente, porém a resposta dos líderes é rápida e eficaz, levando a uma fiscalização recorrente, que impede o tráfico e o mercado ilegal nessas redondezas.
     Próximo de Çorta, no oeste, existe um floresta com propriedades desconhecidas - devido fatores climáticos e ao medo que muitos têm de estudá-la. É uma região bem afastada de todos as outras Ilhas e até mesmo de outros continentes, ficando apenas ao lado da temida Pruk. O nevoeiro é intenso e dura desde quando o primeiro explorador tentou desvendar o que há nesse ambiente, porém pelo mar é possível notar que é um floresta não muito grande - entretanto ao se aproximar, a névoa e as fumaças impossibilitam qualquer compreensão do local.
Um pouco da névoa da Mata.
      Chamada de Mata Cega, essa região é conhecida por apresentar uma subidivisão da raça dos deganos, os Parasitas. Não recomendamos que se aproxime muito para conhecer um deles, é extremamente perigoso. Há poucos relatos de aventureiros que conseguiram voltar após adentrarem os limites determinados pela região de  Çorta. Recomendamos que vá com uma guilda, em um campanha altamente preparada e com algum exterminador dessas criaturas (ou raça, como preferir)

Calcária

"A glória do Reino Thirgo chegou nas terras desoladas!" - Berodiel Zuryvein

    Aqui temos uma região rica no solo, muitos dizem que é possível plantar qualquer coisa nessas terras. Atualmente Calcária fora colonizada por Epharda, em tempos de outrora era apenas um vazio sem muitas pessoas. A movimentação realizada pelo reino dos thirgos contribuiu para a exploração e conhecimento dessas terras. Com lindas praias e muitos vulcões, temos uma rica diversidade de minérios. Além das grandes plantações exclusivas desse local. Existem grandes montanhas e vales com extremos buracos, o que nos leva a acreditar na existências de povos passados, que faziam desses espaços sua moradia.
Vulcão Entristecido, na parte norte de Calcária - Dams.
   As cavernas ilustres com minérios brilhantes chamam a atenção de muitos, sem mencionar as diversas espécies de animais e flores que só estão por aqui. Podemos mencionar fadas, aves-jacarés e inteligentes goblins. Alguns acreditam na existência de uma "raça voadora" nos centros das montanhas, mas isso são casos a seres explorados e estudados. Porém podemos afirmar que há grandes assuntos não estudados por nenhuma pessoa. Nos últimos tempos, inúmeros estudiosos partiram para essa localidade para realizar estudos promissores e originais.
Safrias após serem trabalhadas.
     Temos três regiões principais em Calcária, todas são governadas por um thirgo indicado pelo rei Ahborel de Epharda, atualmente sua filha Berodiel toma conta da região Dams, rica em pedra preciosas, como ágata, safira e rubi. Já Rolin é uma parte com um relevo muito agitado e é comandado por  Korsan, um amigo pessoal de Zuryvein. O filho de Ahborel buscava controlar a parte inferios, chamada de Pontos, porém sua aclamacão na Guarda Real o impediu de deixar seu posto e agora essa região é um presente que o rei ephardense oferece para quem lhe agradar. Muitos buscam por obter essa localidade e (talvez) torná-la independente. Alguns dizem da existência de ovos não eclodidos de dragões nos picos das montanhas - o que valoriza a mistificação desse lugar. Contudo, pessoas na Capital afirmam que essa região é apenas luxo e uma forma de obter repitação - por parte de Ahborel -, fazendo com Pontos esteja quase segregado das outra regiões, ou anexado a Sedimentada.
Minério de rubi.
    Contamos com uma defesa muito forte em Calcária, vários construtores de navios migram para essa Ilha, e assim começam os trabalhos em nome do reino de Epharda. O comércio também é estimulado em Dams - há relatos de que a princesa Zuryvein estimule o comércio de escravos e de mercadorias roubadas -, com a criação de uma marinha de defesa (que protege navios mercantis de piratas e mercenários), Berodiel conta com muito dinheiro em seus cofres e uma reputação cada vez maior.
     Rolin promove um cultivo incessante de frutas, legumes e outras raridades da região, incrementando a região e o reino de Epharda. Há uma fiscalização impressionante de tudo que ocorre, a mando de Ahborel, assim a corrupção é evitada.
     No fim, a mineração é realizada em todo o território por anões de Ferrosa que trabalham em troca de mantimentos para sua Ilha e por sacolas imensas de moedas, aliás, o mecanismo desses indivíduos é impécavel e muito eficiente. Não diríamos que é um bom local para se visitar, o turismo é pouco acolhedor e as várias pessoas que vivem nessas localidades são, geralmente, céticas e só estão a trabalho. O que nos faz considerar que povos primitivos foram devastados pelos thirgos colonizadores.
Algumas embarcações de colonizadores thirgos em Calcária.




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