As Heresias

    Título dado aos cinco filhos de Rayco Whinpsei, apesar do primogênito: Dorian ter morrido antes de completar a formação com seus outros quatro irmãos, o mesmo também recebe essa nomeação em homenagem. As Heresias fizeram grandes feitos em Allemerth e viveram um período como aventureiros ao redor do globo, após a morte de seu pai, Lorhian ficou sob o domínio e adiminastração deles.

(COMPLETAR)

Dorian Whinpsei

Um exímio guerreiro espadachim e aspirante aos estudos da magia, como mago. Ensinado desde seus primeiros anos a como se portar numa corte e a se tornar um rei sem precedentes. Foi um garoto prodígio bastante inteligente e forte, lidava bem com qualquer pessoa e buscava sempre a melhoria. Muitos acreditam que Dorian era o filho preferido de Rayco, aliás o rei passava dias com o seu primegênito para cada hora com outro filho. Infelizmente, a morte do garoto foi um trauma que o rei carregou até o final de sua vida.

Vartozen Whinpsei (Vart)

O segundo filho de Rayco e Hendry e herdeiro do trono de Lorhian. O futuro rei sempre buscou a atenção de seu pai, era grande amigo de Dorian e vê nele uma inspiração, apesar de, geralmente, ficar em sua sombra. Aprendeu com muito esforço a arte e o domínio do machado de duas mãos, insuperável nessa estilo, luta ferozmente o corpo a corpo, perdendo apenas para sua irmã. Um rapaz inteligente e sério, com capacidades de um ótimo líder


Arlhatia Whinpsei (Arla)

Dos filhos vivos, a segunda mais velha. Talvez a mais carismática e com ótimos dons de persuasão. Carrega sempre duas adagas e várias outras lâminas pelo corpo. Nunca negou as experiêncais e atividades que foram postas, tem uma ótima postura dentro da corte e também grande habilidade em combate corpo a corpo, ouve-se por aí que é a irmã mais forte, apesar de seu corpo ser bem chamativo aos olhos dos vários senhores e cobiçado por diversas damas. Apresenta o mesmo nome de sua bisavó (eposa do rei Veriom)


Sonielthus Whinpsei (Soniel)

O quarto filho do rei Rayco com a Rainha Dourada, um jovem dotado de curiosidade e sagacidade,
puxou muito dos traços de sua mãe Hendry, inclusive sua habilidade com o arco e flecha. Passava inúmeras horas caçando com a rainha e buscava sempre entreter e divertir seus outros irmãos. Sempre fiel e destemido, pronto para proteger qualquer um dos perigos que encontra. Muitos dizem que seu domínio com a flecha supera a de Menhorr. Suas habilidades com o terreno e com a adestração de animais é fenomenal.

Mergiay Whinpsei (Mella)

A caçula dos irmãos e também a mais calada. Muito fechada aos estudos desde jovem, porém com
um grande afeto por seus irmãos. Foi criada basicamente que sozinha, pois a corte já tinha muitos herdeiros na sua frente, caso acontecesse algo. Nunca foi ligada com beleza ou com afazeres femininos, puxou a grande força de vontade sua mãe. Uma das poucas pessoas conhecidas que consegue ter acesso ao Plano dos Mortos. Uma exímia maga.



Algumas histórias

A vez que Mergiay se complicou no Plano dos Mortos...

     É sabido que a capacidade de adentrar em algum dos Planos é raríssima, geralmente, só que tem a habilidade de exteriorizar a mana, ou um belo cotrole da mesma, consegue acessar tal Tecido. Entretanto, apesar de ser possível entrar, existe alguns Planos mais "difíceis" e "trabalhosos" para acessar. Talvez o dos Mortos seja o mais complicado. Mella Whinpsei desde jovem sempre teve a capacidade de usufruir e ficar vagando por longos períodos, alguns dizem que muitos de seus feitiços e poderes provém e foram criados inspirados nesse Tecido. Infelizmente, um episódio ocorreu com a caçula das Heresias e coube ao seus irmãos ajudá-la.
Mella em um estado desconhecido (possuída?).
    Com não mais de quinze anos de idade, Megiay estava convicta que ao entrar no Plano dos Mortos pela milenésima vez, nada aconteceria. Não se pode afirmar o porquê da garota ter ficado presa, alguns magos e feiticeiros mencionam que alguma entidade a possuiu, outros dizem que ela não estava em seus melhores dias, e há pessoas que falam de uma quebra no tecido mágico, mas são tudo especulações, aliás, Mella não se lembra de nada do ocorrido e, também, encontra-se pouquíssimas pessoas com tamanha maestria nesse Plano que possam explicar tal evento.

     Em uma tarde de inverno, na qual Lorhian estava bastante pacata, devido aos torneios que ocorreriam no reino de Alkharen, Mella estava no castelo, estudando, como fazia usualmente, ao trasncender para o Plano dos Mortos, simplesmente apagou. Foi encontrada um dia mais tarde caída no chão. Uma das amas do castelo avisou ao rei Rayco e aos seus irmãos, não demorou para que mestres e sábios fossem ver o havia acontecido. A suposição de que a garota estava morta foi rapidamente descartada, pois ela ainda respirava, porém nada fazia com que ela acordasse. Até que uma quinzena se passou e Mergiay se lavantou, mas não como Mergiay e sim como uma donzela que buscava por caos.
       Rayco havia saído em missão dimplomática na quinzena que se passara, os outros magos, feiticeiros e bruxos de Lorhian foram convocados para detê-la, o que não foi possível. Torres tombaram e o castelo tremiam com ataques poderosos de magia. Quem assistiu de perto dizia que sem palavra alguma era possível ver destruição saindo pelo corpo de Mella.
      Seus irmãos tentaram conversar, prendê-la e até mesmo lutar. Sonielthus ficou com uma cicatriz nas costas e no peito. Arlhatia quase foi morta pela própria irmã e Vartozen tentou se sacrificar para pará-la (mas não foi necessário), pois com muito esforço Vart conseguiu conjurar magia - pela primeira vez -, e usando o sangue de Soniel e Arla foi possível fazer com que Mergiay voltasse ao normal. O terror foi enorme.
     A aparência que Mella tomara é descrita como uma mulher velha (e alguns momentos tão jovem quanto uma criança) com cabelos lilás e uma pele pálida. Depois do ocorrido, todas feições e traços da garota voltaram ao normal; exceto por uma marca que surgiu em seu pescoço.
    Cinco pessoas morreram e dezessete ficaram severamente machucadas, Hendry foi uma delas. Por alguma força mística, o castelo continuou intacto (tirando as torres que caíram) e o restante da capital - que havia sofrido algum dano - foi reconstruída.
    Mella voltou a adentrar nos Plano dos Mortos seis meses adiante, porém o feito nunca mais ocorreu. A caçula ainda leva isso como um trauma.


Quando um bruxo tentou sacrificar as Heresias...















Vart conseguindo exteriorizar a mana pela segunda vez em sua vida, aos 63 anos.