A Confederação, a Assembleia do Véu

       Quando usamos o nome da Confederação nos referimos a toda entidade política e ideológica por trás das cortinas administrativas, basicamente o órgão que fica nos territórios de Kilista, a Capital, ou, simplesmente, a estrutura física localizada em Ma'lo e em Tramoia, que são ministérios enormes. E isso pode gerar alguma confusão ao relacionarmos a Confederação com a Capital, pois muitos acreditam serem a mesma coisa, acabando por usar o segundo nome como sinônimo do primeiro. Entretanto temos que ter cuidado com essas intitulações. Também podemos usar o termo "Assembleia" para nos referimos a essa instituição.
       Caso o guerreiro deseje conhecer sobre o território mais diversficado e conhecido de todos, basta entrar nesse pergaminho: Centro de Allemerth.

Pintura do Conclave Lúcido, na cidade Ma'lo, dentro da Kasefh - onde ocorrem as reuniões.

     A Confederação da Capital é um órgão social, cultural e econômico que discute e elabora normas, leis e qualquer conjunto de política para seus participantes. É muito importante sabermos que nem todas as demasiadas nações espalhadas por Allemerth fazem parte dessa associação. Logo, o conjunto ideológico de ideias não precisam ser acatadas por essas regiões. Por outro lado, esses mesmos países não recebem os auxílios que os membros da Assembleia ganham.
      Qualquer instituição pode participar da Confederação, para isso, basta pedir que uma carta letrada seja enviada para análise, nas torres do Conselho. Por sua vez, os indíviduos estão sobre a jurisdição do país em que se encontram e não, necessariamente, submetem-se à esse órgão.
      Apesar de muitas nações serem participantes desse concílio, nem todas tem direito a voz no Conclave Destoante, apenas os integrantes que cumprem os requisitos necessários podem participar do mesmo. Para entendermos melhor, iremos analisar os papéis existentes dentro do conclave.



Conselho

      Para facilitar as decisões e as medidas a serem tomadas para alcançar um bem comum, a Confederação instaurou um conselho, com o intuito de deliberar e debater assuntos importantes, além de decidirem novas políticas para Allemerth. Analisaremos cada grupo.


Conclave Lúcido
É composto por sábios e estudiosos que possuem a Estrelada.

Congregação das Mentes: encontramos indivíduos de diversas nacionalidades que discutirão assuntos para todo o globo.

Congregação Única: apenas as pessoas que são kilisteus, ou seja, que nasceram na Capital, podem adentrar. Além de debaterem assuntos que envolvem o planeta, também realizam a deliberação de questões de Kilista.


Conclave Destoante
Formado pelos líderes das nações participantes da Assembleia. Ou por algum indivíduo bem representativo e astuto.

Convenção dos 100: nos deparamos com membros governantes que possuem voz dentro da Confederação e podem debater e discutir assuntos de diversas pautas. Apesar do nome, esse conselho contém bem menos líderes do que cem.

Centro da Torre Kasefh.
Plenário dos Excluídos: como mencionado, nem todos os líderes de países podem apontar pautas e realizar a discussão, entretanto, aqui temos os participantes da Assembleia que buscam pelo direito da palavra. Esses apenas escutam e observam, podem responder ou realizar perguntas, caso permitido pelos demais.

Concílio: temos aqui um grupo fora da linha. É possível se deparar com alguma ser que tenha habilidades críticas, administrativas, sagacidade e conhecimento, além de uma boa reputação. São pessoas que conseguem o direito da voz no Conselho.


     As reuniões ocorrem periodicamente. Há pelo menos uma convocação geral por ano. Ao ser convidado, seja qualquer grupo, é muito mal visto não participar do encontro. Vale ressaltar que o Conclave Lúcido é retentor da palavra final, portanto toda discussão passa pelos diversos membros até chegar aos estudiosos, no qual é decidido o que ser feito.



Instituições da Confederação


    A confederação, em Ma'lo apresenta blocos chamados de Instituições, são organizações físicas e políticas que estudam e deliberam sobre assuntos específicos. Para facilitar a normatização dos ideais de Allemerth. Diversas leis e políticas são discutas pela a Assembleia do Veú, entretanto, várias outras ideias são promungadas pelos Diretores desses Institutos - aliás, o mundo é dinâmico e depende de uma organização rápida e eficaz por partes dos líderes das instituições. O Conclave Lúcido tem uma repartição chamada de Literato, é um pequeno conselho que auxilia nas Instituições.

Delegação de Segurança Soberana - atua nas questões gerais de defesa e proteção da Assembleia e de nações participantes. Não participam de questões polítcas individuais de cada país. Esse órgão tem várias subdvisões.

Departamento de Moedas - lida-se com as questões financeiras e, principalmente, do controle da Moeda Comum, o Pecúlio.

Divisão Geográfica da Confederação - responsável por realizar os estudos relacionados aos mapeamentos e características geográficas das diversas localides de Allemerth.

Instituto das Raças - a cargo do trabalho e pesquisas ligadas as várias raças existentes no planeta.

Secção das Diretrizes Financeiras e Monetárias - realiza a regulamentação de normas para bancos e para o grande comércio a fim de evitar fraudes e diminuir inflações. Além de fiscalizar grandes recursos.

Setor de Estudos sobre Criaturas e Plantas - encarregado sobre trabalhos associado a espécimes presente no globo. Estuda a natureza no geral e promove grandes contribuições com o conhecimento.



Comentários