Hendry Menhorr

Hendry Menhorr (Main-hor), a Mãe/Dama de Lorhian. 

Nascida na pequena cidadezinha próxima a capital de Lorhian, a Cidade Amarga, que outrora fora chamada de Goldenhigh, e que hoje está totalmente destruída. Alguns dizem que Hendry nasceu em um dia sem nuvens, com o céu limpo e um sol forte, num dia fresco. Isso implica no seu temperamento e na cor doce de seu cabelo louro. 

      O nome de seu pai é incerto, já que era um caçador anônimo, e um homem bastante fechado com as pessoas. Era conhecido como Cascável. Abandonou sua esposa logo cedo, depois de deixá-la com duas filhas.
      Rose foi uma grande mãe e guerreira, no sentido literal. Desde pequena foi treinada por seu pai e por sua tribo. Tribo da qual foi expulsa, após ser acusada de um homicídio que não cometeu, mas levou a culpa, já que havia defendido uma amiga de baixa patente, que teria como pena, à morte. Rose tinha um prestígio alto dentro da tribo, e foi "apenas" afastada de suas tarefas, foi uma perda tremenda para os Guardiões. O pai de Rose, Mil'lín, ficou abalado por tirar a própria filha de sua tribo, e afastou-se da liderança passando-a ao seu primogênito, o irmão de Rose, Ghardar. Aprender a viver em uma comunidade totalmente diferente foi um desafio pra ela, e mesmo assim ela conseguiu.  
       Hendry permaneceu com o nome da mãe, aliás nem se sabia o do pai. E não duvide de que é um nome de peso, a família Menhorr é considerada lendária nos território de Lorhian, e foram líder da tribo de grande renome do reino. O irmão de Rose foi o último líder do legado da família, que foi destruído pela tribo rival Ossos Quebrados. 
      Rose ensinou as suas filhas tudo que sabia, passando diversos conhecimentos, desde furtos e manipulação à várias modalidades de combates. Infelizmente morreu muito cedo. Os Ossos Quebrados não haviam perdoado nenhuma alma que já fizera parte da tribo inimiga. As duas irmãs se refugiaram, com medo de todo o holocausto. Hendry com seus onze anos e sua irmã com treze seguiram para um clã aliado aos Guardiões. A outra tribo se chamava Oclank, e Hendry permaneceu lá, onde aprimorou suas habilidades de combate, e aprendeu a usar diferentes tipos de arma, e se descobriu como uma arqueira. Uma garota prodígio, sem dificuldades se tornou uma mestra no ofício. A irmã de Hendry partiu de Lorhian uma semana depois da chegada ao novo clã. 
      Os Guardiões foram vingados anos mais tarde pelo exército real, a mando da Rainha Dourada, e assim os Ossos Quebrados foram erradicados das terras de Allemerth.
      Hendry abandonou Oclank aos seus quinze anos, e se tornou uma caçadora conhecida na região. Vendia peles de animais, algo bastante caro naquele local. Com o dinheiro arrecadado, a arqueira comprou um pequeno cafofo próximo aos mercados da capital de Lorhian, mas não foi lá que permaneceu. Ela sempre gostou de se aventurar e descobrir coisas, e foi isso que fez, quando conheceu seu primeiro e único amor, Rayco, o valente.