Denhör
Wëdzre eth Denhör
Reino de Denhör
Denhör é um reino quase continental, localizado no continente de (X),o mais gelado de toda Allemerth. Sua capital, Karddae Etrakwëdzregrat (literalmente,"A Capital do Grande Reino", ou apenas Karddae) é a mais importante do continente e a segunda mais importante do mundo, junto à (Z). Ela foi fundada por um grupo de grandes guerreiros, chamados Ethz Vekingar eth Wernleaffethz (Os Guerreiros da Folha Branca), ou simplesmente Wernleaffethzes (Folhas Brancas). Com a conquista das terras, Ekthyr Venn Denkra,o líder dos Wernleaffethzes,fundou a Capital e criou seu reino. Ele foi o primeiro rei a governar Denhör, muito bem aceito por todos, sempre vitorioso em guerras e cuidou de tudo até o final de sua vida. É visto como um grande herói e exemplo para todos os cidadãos, especialmente guerreiros.
É o estado militar mais importante do país e consequentemente do Reino dos Zéndrish. Lá se localiza a Grande Capital, onde a família real mora.
A maior força deste estado em particular é terrestre, e a maioria dos habitantes são humanos, logo em seguida elfos. Orcs não são aceitos. Raças diferentes só entram com autorização da realeza.
Só é acessível por terra, pois há muros no litoral, recobertos por magia, que é reforçada a cada 6 meses por magos extremamente experientes.
O local mais importante para a economia de Denhör. Madae produz mais, pois é localizado na parte mais "quente" de Denhör, fornecendo alimento para todo o país e para fora dele.
É também o lugar mais amigável para estrangeiros, onde mercadores de diversas raças e nacionalidades se encontram. Único estado que permite a entrada de Orcs, mas a enorme burocracia para tal faz com que a grande maioria deles seja barrada. Ainda assim já é algo, não é?
Maddae também é o único lugar com uma paisagem diferenciada em Denhör. Enquanto o resto do país está coberto por neve e gelo, Maddae apresenta um clima temperado, tendo estações bem definidas com verões quentes, invernos frios, primaveras cheias de flores e outonos belos e alarajados. Estrangeiros costumam ficar aqui, por não ter um clima tão severo como no resto do reino.
Tae - A "Capital" Mágica
Local onde residem os melhores magos de Denhör.
Pessoas comuns e alheias ao conhecimento mágico podem perambular pela região e achar que a mesma é apenas um grande deserto gelado.
De fato, Tae possue grandes áreas cobertas apenas por gelo e neve, mas suas construções são guardadas por poderosas magias defensivas que as tornam invisíveis. Os magos presam por sua paz, e olhares curiosos não os interessam. Apenas outros magos de nível avançado ou pessoas autorizadas podem conhecer as estradas e construções de Tae.
Formado principalmente por guerreiros. Magos não são vistos como membros do exército, apesar de terem sido de extrema importância em muitas batalhas. São considerados apenas nobres estudiosos até que se veja a necessidade de sua convocação; então, a partir disso, se tornam oficialmente soldados.
Todos os seus soldados passam por difíceis exames, com um grande nível de exigência.
O exército de Denhör é considerado o mais estrategista e cruel. Não costuma tratar seu próprio povo mal, mas pode ser um pesadelo para os que não são dos seus. Por conta de sua fama, muitos potenciais inimigos já desistiram de travar uma batalha contra o país, dando preferência a resoluções diplomáticas e evitando o uso da força ao máximo; normalmente a perda para eles é muito grande e o nível dos guerreiros de Denhör é alto demais.
A cor do exército é vermelha. Dentro de seu território, usam armaduras brancas para melhor camuflagem. São os novos Guerreiros da Folha Branca.
Seu poder já foi testado muitas vezes pois, durante a história do reino, entraram várias vezes em guerra. Perderam algumas poucas batalhas, mas nunca a guerra. Apesar disso, saíram arrasados da Grande Batalha de Ewinketh. Denhör levou anos para se recompor, mesmo que com muito esforço por parte dos civis e da realeza.
Eriwinwern (Castelo Branco), o castelo da realeza.
Karddae - O Estado Principal
A maior força deste estado em particular é terrestre, e a maioria dos habitantes são humanos, logo em seguida elfos. Orcs não são aceitos. Raças diferentes só entram com autorização da realeza.
Só é acessível por terra, pois há muros no litoral, recobertos por magia, que é reforçada a cada 6 meses por magos extremamente experientes.
Seu custo de vida é alto, visto a enorme importância e boa localização do estado. Abriga a mais alta classe do reino, e estrangeiros diplomatas. Estrangeiros descrevem Karddae como o mais belo "paraíso de gelo", com um contraste impressionante com relação a natureza mágica e sensível, casas muito bem trabalhadas, um belo palácio mas ainda sim possuindo um clima sério e militar, autoritário e organizado em muitos pontos. Esse comportamento pode ser visto em muitos civis de Denhör, não apenas em militares ou na realeza. De fato, é um aspecto cultural.
Maddae - A Capital Mercante
O local mais importante para a economia de Denhör. Madae produz mais, pois é localizado na parte mais "quente" de Denhör, fornecendo alimento para todo o país e para fora dele.
É também o lugar mais amigável para estrangeiros, onde mercadores de diversas raças e nacionalidades se encontram. Único estado que permite a entrada de Orcs, mas a enorme burocracia para tal faz com que a grande maioria deles seja barrada. Ainda assim já é algo, não é?
Maddae também é o único lugar com uma paisagem diferenciada em Denhör. Enquanto o resto do país está coberto por neve e gelo, Maddae apresenta um clima temperado, tendo estações bem definidas com verões quentes, invernos frios, primaveras cheias de flores e outonos belos e alarajados. Estrangeiros costumam ficar aqui, por não ter um clima tão severo como no resto do reino.
Mapa de Maddae. (Clique para ampliar) |
Tae - A "Capital" Mágica
Pessoas comuns e alheias ao conhecimento mágico podem perambular pela região e achar que a mesma é apenas um grande deserto gelado.
De fato, Tae possue grandes áreas cobertas apenas por gelo e neve, mas suas construções são guardadas por poderosas magias defensivas que as tornam invisíveis. Os magos presam por sua paz, e olhares curiosos não os interessam. Apenas outros magos de nível avançado ou pessoas autorizadas podem conhecer as estradas e construções de Tae.
Exército
Formado principalmente por guerreiros. Magos não são vistos como membros do exército, apesar de terem sido de extrema importância em muitas batalhas. São considerados apenas nobres estudiosos até que se veja a necessidade de sua convocação; então, a partir disso, se tornam oficialmente soldados.
Todos os seus soldados passam por difíceis exames, com um grande nível de exigência.
O exército de Denhör é considerado o mais estrategista e cruel. Não costuma tratar seu próprio povo mal, mas pode ser um pesadelo para os que não são dos seus. Por conta de sua fama, muitos potenciais inimigos já desistiram de travar uma batalha contra o país, dando preferência a resoluções diplomáticas e evitando o uso da força ao máximo; normalmente a perda para eles é muito grande e o nível dos guerreiros de Denhör é alto demais.
A cor do exército é vermelha. Dentro de seu território, usam armaduras brancas para melhor camuflagem. São os novos Guerreiros da Folha Branca.
Seu poder já foi testado muitas vezes pois, durante a história do reino, entraram várias vezes em guerra. Perderam algumas poucas batalhas, mas nunca a guerra. Apesar disso, saíram arrasados da Grande Batalha de Ewinketh. Denhör levou anos para se recompor, mesmo que com muito esforço por parte dos civis e da realeza.
Ilhas Brancas
Lugar inóspito, desfavorável a vida comum. Uma pessoa sã não entraria no território das Ilhas Brancas.
Séculos atrás, durante a Guerra dos Mil Magos, as ilhas foram bombardeadas com altas cargas de mana em seu estado mais puro. Isso fez com que as Ilhas, que antes eram suficientemente geladas, adotassem um clima extremo (geralmente sua temperatura fica em -50ºC), e a alta carga de mana pura, que persiste até hoje em seu território, seja mortal a qualquer ser vivo comum. Apenas magos muito experiente ou seres de mana conseguem se aventurar pelo deserto gelado.
Pronúncia
Wëdzre eth Denhör: Vêd-zre ê Dênror
Etrakwëdzregrat: Etrá vêd-zregrát
Ethz Vekingar eth Wernleaffethz: Ês Vekingár ê Verlifféts
Ewinketh: Evinquét
PAISAGENS DE DENHÖR
Ewinketh: Evinquét
PAISAGENS DE DENHÖR
Floresta próxima a torre do grande arquimago Dagorat Witzbriek, um dos maiores magos vivos no mundo, e amigo íntimo do rei. |
Driunditt Fiws ("Festa de Driundite"), evento importante realizado em Karddae a cada 10 anos. Mais detalhes depois. |