Os Titãs
"{...} Por muito tempo o mundo lidou com inseguranças a respeito das temidas criaturas conhecidas como Titãs, grandiosos seres feitos de energia que conhecem apenas o caos. Uma dúvida toamava conta de tudo e todos. Seriam lendas criadas para passar medo em crianças ou seria uma história real - com mais uma espécie inexplicável em Allemerth. Após diversos estudos, realizados por Sábios e mestres, foi possível ter um rumo sobre tais seres envoltados de pura mana. Infelizmente, os inúmeros relatos não correspondem com uma verdade única, o que nos deixa apreensivos. Porém, uma coisa é correta: os Kiltuns realmente existiram, talvez não como pensamos, mas, de fato, houve bastante trabalho para a Companhia das Alvoradas. E com a Grande Batalha, pudemos, finalmente, descobrir a tão horrenda realidade. {...}'' - Estórias Jogadas no Vento, por Baiila Orgin
É notório como a busca por conhecimento faz com que até os mais medrosos enfrentem grandes problemas para descobrir os verdadeiros fatos. A historiadora e aventureira Baiila foi um forte nome na história do planeta, seus vários trabalhos e feitos proporcionaram grandes avanços no mundo em que conhecemos. Até mesmo foi possível entender muito sobre os Kiltuns, antes mesmo de um deles aparecer na Quarta Lamúria, o que facilitou, em certas proporções, que o embate contra essa criatura fosse vencido. Honramos o nome dessa grandiosa elfo, que nos proporcionou muito com seu conhecimento.
Muitas Eras atrás, onde pouquíssimos territórios e nações já haviam sido formados, os Titãs ainda vagavam pelo globo, promovendo a destruição e o próprio caos. Coube a Companhia das Alvoradas, um grupo formado por diversos membros - em sua maioria magos, feiticeiros e bruxos -, caçar os denominados Kiltuns e aprisioná-los de alguma forma, para que o mundo pudesse estar pacificado. De fato, um árduo trabalho foi realizado e centenas de indivíduos padeceram no processo, muitos outros ficaram aleijados ou incapacitados. Porém, a vitória foi da Companhia.
Tal conhecimento foi explorado por Orgin, ao adentrar secretamente na atual facção que levava o mesmo nome. Entretanto, os Alvoradas dos dias de hoje buscavam um viés totalmente oposto ao de seus antecessores: idealizavam a recuperação de todos os Kiltuns e sua completa libertação. No entanto, essa história é sabida no acontecimentos recentes, voltaremos para um estudo sobre a origem e aprisionamento das criaturas.
O último Titã ou Kiltun na Quarta Lamúria. |
Basicamente, um objeto denominado de Chave Celeste, Amuleto, ou simplesmente Tlod,- da Língua Antiga: "poderio", era feito de uma minérios raros e específicos, com muita alquimia e encatamentos passava por grandes forjas e mãos, até, finalmente, termos um pesado talismã capaz de realizar a captura dos Titãs. Logo, com a força da Companhia das Alvoradas, juntamente com o Amuleto, era possível realizar o selamento das grandes criaturas. Infelizmente, o conhecimento sobre como era realizado a criação das Chaves e aprisionamento dos Kiltuns perdeu-se no tempo, os únicos detentores de tal saber eram os remanescentes do grupo.
Na crença Vijuken, os nove Titãs são representados como forças da natureza. Entretanto, é sabido que todos eles são formados apenas de energia. |
Grandes estudos apontam que utilizar uma Chave Celeste pode ocasionar em grandes consequências. Uma é bem evidente, que é o fato de ao girar o selo e chamar pelo feitiço, o usuário ganha, momentaneamente forças inimagináveis (físicas, mentais e espirituais), em troca, metade da vida do portador é perdida em oferenda.
Na antiga mitologia Vijuken muito se especula sobre a criação dos Titãs por pate dos Anciões, pois haviam nove avatares, juntamente com eles existiam os nove seres de energia, os Kiltuns. Logo, podemos afirmar que a crença viera do começo dos tempos. Outrora, o culto dessa religião fora grandiosa até que o declínio e o tempo chegaram para os fiéis dessa seita. Porém, a história dessa mitologia é muito rica e enorme, devendo ser trabalhada em um pergaminho próprio.
Comentários