Os Corpos-secos
Outrora, um Corpo-seco era aquele indivíduo enviado para as Bruxas de Nákthu, por parte de senhores. Tais pessoas passavam por demorados processos ritualísticos, e, por meio da magia, tornavam-se cascas vazias e começavam a vagar pelos desertos do continente.
É importante lembrar que apenas indivíduos que infrigiam as leis ou os que desobedeciam seus líderes eram mandados para as Bruxas. Entretanto, muitos acreditam que uma pessoa comum poderia ser enviada em forma de sacrifício aos deuses, favorecendo, dessa maneira, o status de alguma nação para com suas entidades.
Um fator que deve ser mencionado é o termo "Bruxas de Nákthu", estas estão divididas em várias facções e grupos por todos os reinos, e graças a esse nome os bruxos de toda Allemerth carregam uma reputação terrível.
Atualmente, qualquer pessoa que perde suas habilidades cognitivas para rituais, e passa a ser um "escravo vagante" em Nákthu, é chamado de Corpo-seco. A nomenclatura escravo vagante também remete ao fato de, no Período Tenebroso, algumas facções de bruxos/bruxas unirem-se na tentativa de criar um exército de indivíduos ditos sacrificados. Essa ação gerou uma grande polêmica por todo mundo e, desde então, os bruxos passaram a ser tratados com mais preconceito - que perdura até os dias de hoje. Os Corpos-secos são considerados um povo renegado e visto com mal olhos.
Um indivíduo transformado em Corpo-seco. |
As características de um Corpo-seco são bem evidentes. A aparência é totalmente cadavérica e, devido a ausência de força de vontade (uma vida em si), os corpos dessas pessoas entram e permancem em estado de decomposição. São ressequidos, magros e apodrecidos. E, apesar de estarem em cosntante estado de "morte", um Corpo-seco é, até então, um ser imortal.
Já sua personalidade é composta pela ganância e pela a loucura, suas vontades pouco influenciam em seus atos. Os indivíduos possuem aversão por tudo que é dito como "bom", sentem prazer unicamente pelo sofrimento alheio e por causar a morte. Andam solitariemente e podem atacar um outro indivíduo igual a si.
O continente de Nákthu tem um problema enorme com essa questão. Existem inúmeras políticas que visam caçar e aprisionar essas pessoas. Há grupos e profissões que tem a caça de Corpos-secos como trabalho. E, recentemente, ritos tem sido estudados para que os Corpos-secos percam a sua imortalidade.
Comentários