Os elfos Fëtlor

 CASA FËTLOR

    

Emblema da Casa Fëtlor.
    Uma das Casas que se têm o maior número de informações sobre seus indivíduos. Desde o seu surgimento, seus membros, com muito esforços e maestria, criaram uma imagem poderosa dessa família. Nos dias atuais, os Fëtlor já estão extintos (os eventos que desencadearam isso são bem conhecidos por várias terras, assim como a história dessa Casa). Os elfos do Antigo Império foram cruciais para diversas fins. 

        Diversos indivíduos - principalmente os elfos - acreditam que a Casa Fëtlor foi criada forçadamente pelo chamado Casal Fundador. Tal família, desde seus primórdios sempre fora ensinada a casar entre si (não que essa questão seja incomum por Allemerth, todavia os Fëtlor criaram um legado grandioso em cima disso, pessoas da Casa que se recusassem a casar entre irmãos - por exemplo - era, muito das vezes deserdadas e tinha seus nomes apagados da história). Dessa maneira, é super comum notar uma linhagem convergindo e divergindo em alguns perídos, nesses casos, pessoas que seguiam o legado e outras pessoas que simplesmente não se casavam, se matavam ou sumiam da árvore genealógica. 


Uma da famílias mais famosas dentro dos Fëtlor. Da esquerda para a direita: Danas e Almorilles, e seus dois filhos Alira e Fordis. 

        Além de toda essa problemática é bastante comum encontrarmos indivíduos do mesmo sexo tendo relações bem abertas, aliás, os Fëtlor tinha grande reputação e poder, crenças e opiniões alheias não tinham grande importância. Outro ponto importante de ressaltar é menção dos casos de amantes, extremamente visível por todas gerações dessa família (e de mesma forma, muitos deles foram evidenciados para o mundo, certas vezes, a Casa Fëtlor tomou os amantes como vantagens). Fica claro que inúmeros outros casos românticos não são citados na linhagem, seja por não ter relevância ou por falta de dados. 

        Os Fëtlor conseguiram manter sua reputação desde o início de sua linhagem até nos últimos momentos da Batalha do Paradeiro, são muito famosos por sua beleza e suas feições mais bonitas do que da média élfica. Apesar de diversos indivíduos da família com problemas em comunicação ou por seu jeito mais recluso, os Fëtlor foram, em sua maioria, bastante faladores e ostentadores de suas virtudes.

        O lema da Casa diz "unidos somos mais fortes", o que de fato foi uma realidade, em momentos de união a casa Fëtlor se mostrou poderosíssima e conquistadora, já em outros tempos - mais afastados -, os inimigos subjulgaram a família ou embates civis (em busca de poder) também foram frequentes. Além disso, aliados como os Cugr'al, os Ranarrier e os Vorgain (esses dois últimos por alguns momentos da história) fizeram dessa Casa grandiosa por décadas. Por fim, Allemerth se voltou contra a história dos Fëtlor. 

Origem

        O surgimento da Casa Fëtlor foi de vontade própria de muitos indivíduos elfos e, principalmente, do Casal Fundador. Telhal Rondlasuil, um elfo de família poderosa e rica, após diversos conflitos familiares e a pedido de outras Casas élficas, Telhal tomou o poder da conhecida cidade Etéreo, o maior centro de morada dos indivíduos elfos. Juntamente com sua amada, Liannis Canasdir (também de uma família poderosíssima), uma fêmea de grande reputação e saber, uniram forças com várias pessoas e criaram um círculo pessoal - que foi fundamental para manterem-se no topo. O Casal, como forma de subversão, fundou uma nova Casa, denominada Fëtlor, tal Casa estaria fadada à glória e a honra.

Indivíduos notórios

*Sumantius Fëtlor, o Primigênito;
*Almorilles Fëtlor, a Filha Leviana;
*Elmus "Amador" Fëtlor;
*Rhalya Fëtlor, a Primeira Rainha;
*Telhal Fëtlor, o Inquisidor;
*Sumantius "Idiota" II Fëtlor, o Fazedor de Bastardos;
*Danas Fëtlor, o Que Não Foi;
*Almorilles Fëtlor, Guerreira Destemida;
*Çifred "Mãe de muitos" Fëtlor;
*Gadiel Fëtlor, Rainha Conciliadora; 
*Alisa Fëtlor, a Pura;
*Elfrode Fëtlor, o Grande Elfo;
*Alira Fëtlor, a Grande Elfa;
*Fordis Fëtlor, o Filho Perdido;
*Hariena Fëtlor, Talvez Traíra;
*Os Três Irmãos (Danas Fëtlor, Eroias Fëtlor, Gadiel II Fëtlor);
*Demorias Fëtlor, o Feitceiro Poderoso;
*Ertorias II Fëtlor, Arqueiro Esquivo/ Príncipe Aventureiro;
*Gadiel III Fëtlor, a Grande Elfa Segunda;
*Marvaras "Sonegado" Fëtlor;
*Sumantius "Summus" IV Fëtlor, o Imperador;
*Orzag Fëtlor, o Fiel;
*Hariena II Fëtlor, a Quase Rainha;
*Saelir Fëtlor, a Brava;
*Sevus Fëtlor, o Esquivo;
*Yula "Ousada" Bastarda.
 

Linhagem

Segue a árvore genalógica mais atualizada conhecida dos Fëtlor. Como dito, muitos nomes sumiram da história (e talvez nem todos membros da família podem estar inclusos). Essa árvore é um mecanismo de estudo na Capital e na Academia, pois os sábios usam a linhagem como um molde ideal - aliás, os Fëtlor sempre se gabaram por suas histórias e acabavam registrando tudo que possível. 











Comentários