Zeline

Se defenda de pessoas com muitos segredos - Alauda

A feiticeira Zeline.
       Com origens misteriosas e um passado totalmente ocultado por sua personalidade, Zeline é uma humana com idade desconhecida. Já dita como uma entidade, essa mulher é uma viajante e conhecida por muitos, sabemos que sua reputação é tão grandiosa como suas habilidades. Dotada com a capacidade de exteriorizar a mana, sua magia é incomum e muito forte. Zeline é uma feiticeira poderosíssima.
      Aparentemente com o perfil de uma mulher próximo aos seus trinta anos, a humana tem traços comuns com olhos pretos brilhantes - única característica que permite acreditar que ela esteja viva - além de serem bem pequenos. Seu rosto é palído e seu cabelo liso, ralo e negro. Um nariz fino e uma boca que segue o mesmo padrão, tão sem cor quanto seu rosto. Seu porte é bem pequeno e seu corpo é pouco desenhado. Apresenta mãos e pés grandes.
      Apesar de sua aparência sombria, a mulher é uma pessoa extremamente cativante e com elevado carisma. Consegue chamar atenção de todos a sua volta e é bem receptiva aos locais que frequenta. Apresenta uma personalidade agradável aos olhos da maioria, conseguindo sempre o que deseja.
      Seus trajes são geralmente pretos - se é que ela mudou de roupa alguma vez na vida -, usa couro e um vestido enorme em quase todas ocasiões. Sim, ela vai em muitas. Zeline costuma ser convidada para vários bailes e para festas menores de senhores e vassalos, até mesmo para comemorações em pequenos condados.

       Além de sua capacidade de exteriorizar a mana, o que a torna uma portadora de magia, a feiticeira é habilidosa com alquimia e com necromancia. Apresenta facilidade com o estudo de plantas: a turotânica. E ninguém sabe onde que ela aprendeu tudo isso.
      Muitos acreditam que ela tenha participado da Companhia das Alvoradas ou que seja membro da Ordem Polida, mas ninguém tem certeza. Outros já mencionam que ela também seja uma transcendente, ou seja, é capaz de adentrar em outros Planos (porém ela nunca demonstrou tal habilidade). E por fim, dizem que Zeline é uma deusa ou entidade e por isso está mantendo uma aparência jovem, sendo que já vivera mais de dez mil anos. Infelizmente, não podemos afirmar nada disso.

       Há muitos eventos em que Zeline marcou presença, inclusive na Terceira Lamúria, na qual lutou ferozmente. Um deles é considerado boato, entretanto a feiticeira nunca desmentiu: o seu encontro com Cassandra - sabe se bem que as duas são muito amigas - e o objeto poderoso que alguns dizem ser a pedra filosofal.
       No ataque ao banco de Denhör, a Casa Lauto, Zeline esteve presente e participou por muito tempo na investigação. Além de ter participado de festas no reino.
       Também, no grande confronto entre Wertrovic Sistania e Konno Bengh, a feiticeira viu de perto o contragolpe do Manipulador, que depois fora perseguido por ela mesmo e Rayco.
       No navio Rasgado, Zeline participou de uma das maiores batalhas navais ao lado de Rabarathi, uma temida pirata degana. Entretanto, ali não usou seus poderes, pois acreditam que ela estava fraca.
       Devido a alguma ação da mulher, a Confederação declarou que a mesma era perigosa e estava sendo procurada para ser presa. Infelizmente não se sabe o que levou a Capital buscar a cabeça da feiticeira, que, inclusive, estava valendo trezentas peças de ouro de Pecúlio - um dos prêmios mais valiosos na busca de indivíduos. Naturalmente, Zeline tornara-se uma criminosa de nível 17 na Escala de Boddas. A caçada terminou assim que a feiticeira forjou sua morte, apenas para ficar livre da Confederação. Muitos outros eventos se sucederam.
       A Quarta Lamúria não contou com sua presença, o que foi bastante alarmante. Aliás, ela estava em qualquer ocasião, e esse evento, em específico, contou com, basicamente, todo o globo.
       Depois disso, Zeline nunca mais fora vista. Teria ela mudado de aparência novamente, ou voltado aos seus reinos como entidade, ou até mesmo se tranformado em algum animal, ou ficado presa em algum dos Planos? Ninguém sabe!



Comentários